Marketing de conteúdo no Linkedin é possível? Confira 4 dicas para começar hoje mesmo.

Somente no Brasil, o Linkedin ultrapassou em 2021 a marca de 50 milhões de usuários. Somos a quarta maior comunidade da rede, perdendo apenas para Estados Unidos, Índia e China.

Existem duas maneiras de publicar no Linkedin: artigos ou atualizações.

Os artigos são textos de aproximadamente cinco a sete parágrafos que o autor pode compartilhar com sua rede. Dessa forma, cada usuário se torna um produtor de conteúdo, como se tivesse mesmo um blog.

As atualizações estão mais relacionadas com trocas de cargos, conquistas e comentários breves sobre quaisquer temas.

O Linkedin é uma rede profissional que foi criada com dois objetivos principais:

· Divulgar vagas de emprego, encontrar e recrutar talentos.

· Compartilhar conteúdos que agreguem valor ao meio profissional.

Sendo assim, é importante entender que nem todo conteúdo deve ser postado na rede, pois possui foco no ambiente profissional.

Segundo um estudo do LinkedIn, 90% dos acessos a sites de empresas via redes sociais vêm apenas de LinkedIn, Twitter e Facebook. Nesse seleto grupo, o LinkedIn é responsável por metade dos acessos.

Confira algumas dicas que preparamos para iniciar sua presença na rede social:

Crie um conteúdo de valor:

Estude o máximo que puder sobre o seu público. Se você trabalha com soluções para web, por exemplo, escreva sobre a importância da usabilidade na criação de sites, pois além de ser um tema relevante, é algo que gera muitas dúvidas.

Use hashtags:

As hashtags ajudam o usuário a encontrar o seu conteúdo e você pode utilizá-las para atrair novos clientes e ganhar mais visibilidade para a sua marca pessoal.

Gere tráfego para o seu site:

Se você já possui um site ou blog, pode utilizar o LinkedIn para compartilhar seus artigos e gerar tráfego qualificado para o seu blog. Além de aumentar o número de visitas, faz com que o Google avalie melhor o seu site.

Faça Networking:

Como em toda rede social, é importante que você crie relacionamento com os outros usuários, pois as pessoas não querem apenas ouvir, mas também expor suas ideias.

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Fonte: Rockcontent, Negóciossc