Lembra da Polaroid? Ela está de volta e repaginada!

Ontem, 8 de janeiro, foi o Dia do Fotógrafo e resolvemos relembrar um clássico que ao que parece, não sai de moda, as fotos instantâneas, mais conhecidas como Polaroides.

Antes de mais nada, a Polaroid Corporation é uma marca. Foram eles que lançaram no fim dos anos 40 a primeira câmera que fazia fotos instantâneas. Na época, isso causou o maior rebuliço devido à grande novidade, e nesse momento a Polaroid virou sinônimo de fotografia instantânea, assim como fotocópia é Xerox, poliestireno expandido é Isopor, amido de milho é Maisena e curativo adesivo é Band-Aid.

Com a popularidade das câmeras digitais no fim dos anos 90, a Polaroid foi perdendo espaço no mercado, passou por inúmeras dificuldades e econômicas até que em 2008 a empresa decretou falência e a Polaroid ganhou o status de raridade.

Mas na década seguinte a marca conseguiu se reerguer e voltou com tudo, já adaptada ao mundo digital, mas sem perder a essência. A última novidade anunciada pela Polaroid em 2014 foi a smartcamera, a Socialmatic. Ela ainda não faz café para você, mas além de compacta ela já é capaz de postar suas fotos diretamente no Instagram. Ela também vem com um dispositivo de impressão embutido, ou seja, você pode postar sua foto na rede social e também imprimi-la na hora.

A câmera fotografa numa qualidade de 14 megapixels, tem flash embutido, visor touchscreen de 4.5 e sistema operacional Android. Além de GPS integrado para marcar o check-in e Wi-Fi para publicar nas redes sociais diretamente.

Apesar dos altos custos dos filmes para revelação, a Polaroid voltou com tudo e já acumula novos fãs; pessoas que sentiam falta das fotos físicas para mostrar aos amigos em álbuns.

Seja com modelos analógicos ou digitais, aproveite e fotografe!

Últimos Artigos