Facebook divulga novo feed de notícias

“Adeus, desorganização! Olá, histórias nítidas e atraentes.”

Foi com essa chamada que o Facebook anunciou um novo visual para o seu feed de notícias, que valoriza as fotos e o conteúdo visual publicado na rede social e oferece diferentes abas de filtros. O evento aconteceu na sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia.

O novo feed apresenta a primeira grande reforma desde o lançamento do Facebook Timeline, em dezembro de 2011.

Em janeiro, o próprio Mark Zuckerberg já havia dado pistas de que haveria novidades no feed de notícias. Ao comentar resultados financeiros da empresa, ele disse: “Em relação a novos experimentos com anúncios, quero fazer mais com diferentes tipos de conteúdo. À medida que o design do nosso fluxo de notícias evolui para mostrar histórias de conteúdo mais rico, isso abre novas oportunidades para oferecer também diferentes tipos de anúncios.”

O News Feed possui três componentes principais:

Foco nas imagens: O novo visual é um ponto de partida radical do Facebook, pois o foco agora é em histórias com apelo visual, as imagens ganham mais ênfase pelo seu tamanho.

Feeds maiores e mais controle: Os usuários agora possuem acesso a mais tipos de feeds e tem controle sobre a forma como eles são exibidos em suas timelines. Eles podem se inscrever em diferentes tipos de feed, seja de amigos, amigos próximos, fotos, músicas e afins.

Consistência Mobile: Foi adicionado uma nova barra de navegação lateral e mais espaço em branco nos aplicativos do facebook mobile. O Facebook se focou em fazer experiência global mais consistente, independentemente da plataforma utilizada.

A partir de hoje, o usuário pode entrar na fila de espera para obter o novo feed através do endereço facebook.com/newsfeed

Últimos Artigos