Empresa eslovaca cria “casas-outdoor” para moradores de rua

night1a copy
Uma agência de arquitetura da Eslováquia, a Design Develop, lançou um projeto diferente voltado para os moradores de rua: casinhas de madeira cujas paredes exteriores são utilizadas como espaços publicitários e o interior pode ser habitado.

A iniciativa, chamada de “Gregory Project”, é totalmente destinada aos moradores de rua, população que não para de crescer nos últimos anos em boa parte do mundo.

int3 copy
Os outdoors são custosos para serem colocados, mantidos e alugados. Assim, poderão ser “otimizados”, transformando em realidade a ideia de casinhas de madeira com as três fachadas externas destinadas a espaços publicitários.

De acordo com os idealizadores da iniciativa, o projeto deverá atrair empresas e investidores interessados em fazer publicidade, mas também aqueles que queiram mostrar uma imagem de forte consciência social e sustentabilidade. O projeto pode ser acessando no site ProjectGregory.Com; lá já é possível ver uma prévia das “casas-outdoor”, elas oferecerão aos seus moradores quatro cômodos: um dormitório, uma cozinha, um banheiro e área de leitura.

int4 copy
O Gregory Project afirma-se como uma iniciativa sem fins lucrativos e está disponível online para que empresas de quaisquer países do mundo possam aplicá-lo gratuitamente.

Trata-se de um projeto “open source”, ou seja, está aberto para que arquitetos, designers e artistas de todo o mundo possam construir casas para desabrigados a partir dessa ideia, podendo criar inclusive novos designs e layouts.

Últimos Artigos