E-commerce: sites de comparação de preços são aliados das compras online

ecommerce

Há algum tempo, a população brasileira está cada vez mais se familiarizando com a internet e com as facilidades que ela oferece, também por isso é que o e-commerce vem conquistando cada dia mais espaço no cenário virtual nacional, principalmente no quesito compras online.

Atualmente, existem diversas lojas de e-commerce com os mais diferentes produtos para os mais variados tipos de consumidores, são desde itens básicos, como vestuário até o que há de mais novo na tecnologia.

O fato é que existem diversas lojas virtuais que praticam diferentes preços nos mesmos produtos, pensando nisso foram desenvolvidos alguns sites para comparação de preços, assim não é necessário que o usuário faça o trajeto de ir de loja em loja virtualmente para poder saber exatamente qual é o custo de cada produto em cada uma delas, assim é possível descobrir na hora em que loja o produto tão desejado se encontra por um menor preço.

Outro ponto relevante é que estes tipos de sites listam grandes lojas de varejo, e também outras que não possuem lojas físicas, mas cumprem com o prometido e trazem preços competitivos aos consumidores.

Para que sua compra seja concluída por um preço justo no melhor lugar, listamos alguns sites que fornecem serviço gratuito de pesquisa e comparação de preços, bem como avaliação de lojas virtuais:

1) BuscaPé

A ferramenta pesquisa os melhores preços de produtos à venda em 190 lojas virtuais brasileiras, de remédios a refrigeradores. São dezenove categorias, incluindo brinquedos, informática, eletroeletrônicos, flores, higiene e beleza, materiais para limpeza e moda. Você digita a palavra-chave, define o valor e a região e, em seguida, o site pesquisa os catálogos das lojas online, entregando a lista com os preços. Eficiente e fácil de usar, o serviço conta com a avaliação dos consumidores sobre as lojas. Na seção Desconfiômetro, os consumidores atribuem notas às lojas, com isso, você pode saber mais sobre o atendimento e a qualidade de cada estabelecimento.

2) Bondfaro

Com linguagem clara e simples, o Bondfaro vasculha os melhores preços com um software-robô. A busca no site pode ser feita por palavra-chave ou através do clique nas categorias da página principal, e há ainda a possibilidade de navegar apenas pelas lojas mais conceituadas de acordo com a satisfação dos internautas, segundo o índice do site de opiniões. O Bondfaro conta com programa tira-dúvidas, com as perguntas mais comuns dos consumidores.

3) E-bit

É um dos maiores sites de opinião sobre compras online. Serve como um pequeno guia para diversas lojas do comércio eletrônico brasileiro em segmentos como brinquedos, vestuário e CDs. O site avalia os estabelecimentos e os classifica com medalha de ouro, prata ou bronze. Mesmo os que ainda não foram avaliados pelos internautas são testados e recebem ficha completa, com atendimento, pagamento e política de devolução.

4) Jácotei

O site compara preços de 200 lojas divididas em dez departamentos, que vão de eletrodomésticos a esporte e lazer, com fotos de cada produto. A página faz ainda pesquisas fora da internet, montando gráficos da variação dos preços de um estabelecimento para outro. Atualmente é possível também fazer a consulta por telefone. Os comerciantes podem cadastrar sua loja no site preenchendo uma ficha de inscrição.

5) Liquidando.com

No ar desde janeiro de 2000, o Liquidando.com funciona como uma vitrine de descontos. Indica bons preços, inclusive por e-mail, nas áreas de vestuário, brinquedos, CDs, eletroeletrônicos, flores, informática, saúde e beleza, presentes e livros.

Deseja desenvolver ou impulsionar seu e-commerce? A Smart WK3 sabe como te ajudar. Nosso principal objetivo é auxiliar os clientes a desenvolverem projetos estratégicos de marketing, alinhados à sua estratégia de negócio. Criamos soluções de marketing de alto valor agregado utilizando tecnologia, criatividade e novas iniciativas de comunicação.

Últimos Artigos