Conheça aplicativos úteis e divertidos para ter no seu smartphone

 

post-20_05

As lojas de aplicativos para smartphones oferecem milhares de opções em serviços, desde os mais convencionais, que já costumam vir até já pré-instalados em alguns aparelhos, como o Whatsapp e o Facebook até localizadores de ônibus. Dependendo do sistema operacional para o qual o aplicativo é compatível tem-se uma infinidade de serviços úteis disponíveis gratuitamente.

Confira a seleção de alguns aplicativos úteis e divertidos e escolha já o seu:

– Cadê meu ônibus?: ferramenta útil para geolocalização, foi criado para localizar se o ônibus está perto do local onde você se encontra.

– Waze: o aplicativo mistura GPS com uma espécie de rede social, para compartilhamento de informações a respeito do trânsito, acidentes, bloqueios policiais, entre outros.

– Twitter e Instagram: estes dois juntos com o Facebook são a trinca do momento, pois as redes sociais estão cada vez mais populares nos telefones, pelo menos para os internautas que não querem se desconectar.

– Snapchat e Viber: são com o Whatsapp os melhores amigos dos fãs de mensagens instantâneas, pois permitem que os usuários troquem mensagens escritas, de voz, vídeos e fotos pela rede de dados, com a vantagem de não utilizar os planos de créditos das operadoras de telefonia móvel.

– Faker: esse aplicativo simula uma chamada falsa no telefone. Nesse caso, as pessoas tendem a achar o recurso bastante útil, principalmente quando querem se livrar de algum conhecido chato. O software é bem simples: basta ativar a chamada falsa, fingir que a ligação é importantíssima e que você precisa atender ao telefonema. Pronto, você não precisa mais aguentar pessoas inconvenientes. Realmente funciona!

– Sonic Repeller: com um som meio ultrassônico, o aplicativo emite um barulho capaz de espantar mosquitos. Embora os usuários afirmem que até hoje não tiveram experiências bem sucedidas com o app, a ideia é boa. Já pensou não ter que se preocupar em comprar aerozóis nunca mais? Seria genial.

– QR Codes: o programa possibilita que celulares com câmera leiam códigos de barra em 2D. Uma excelente opção para que faz bastante compras no supermercado, lojas e etc. Com o app você tem a informação sobre o valor do produto e não precisa ficar perguntando para vendedores ou procurando as escassas maquininhas leitoras de códigos de barra.

– Vomo: É um modulador de voz é simples e “funcional”, porque modifica a voz para seis tipos diferentes. Sua voz pode se transformar em uma voz de criança, com eco, com vento ao fundo, um pouco mais lenta ou rápida, etc. Dá para brincar e rir um pouco com o app.

– Beba Água: Você sabe que a água é muito importante para sua saúde? Mas esquece de beber água durante o dia! Esse aplicativo irá lembrá-lo de tomar um copo de água durante os intervalos definidos por você. O alarme é pré-programado para nao tocar a partir das 22h, por isso ele não interrompe seu sono.

Últimos Artigos