2012: Empresas devem investir 40% da verba em publicidade online.

Com mais acesso à internet, o número de internautas no Brasil chegou a 80 milhões, considerando apenas pessoas com 16 anos ou mais. Sendo assim, os números do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) mostram que os investimentos em publicidade online em 2011, passaram dos 37% em relação ao ano anterior, maior que R$ 3,3 bilhões.

A internet passou a ser a mídia mais consumida em todo o mundo. A publicidade online é mais criativa, possui um rico conteúdo e não gera incômodo. Sendo assim, os consumidores tornam-se mais receptivos à publicidade online do que às convencionais.

Além disso, as ferramentas disponíveis na publicidade online são muito eficazes, pois permitem medir o desempenho, otimizar as campanhas e distinguir padrões em tempo real. A publicidade online permite que o anunciante interaja com o público e tenha rapidamente o resultado do seu investimento.

De acordo com o IAB, em 2011, as 100 maiores empresas brasileiras investiram 13,7% de sua verba de comunicação na internet e isso deve ter um aumento de 40% em 2012.

Últimos Artigos