COISAS QUE TODO PAULISTA FAZ!

A Folha de São Paulo fez uma matéria muito bacana sobre o que significa ser paulista na perspectiva de alguns artistas e humoristas. Separamos algumas frases que definem com muito bom humor o que é ser paulista. Confira!

– Ir pro serviço de ônibus e voltar nadando
– Passar metade do dia no trânsito e outra metade trabalhando
– Ter as quatro estações do ano no mesmo dia
– Ir pro trabalho e encontrar com pessoas voltando da balada
– Viver a noite e o dia intensamente
– Receber pessoas de todas as partes do país muito bem
– É tomar chope, falar alto, comer pizza, e acabar toda frase dizendo: "Tá ligado, mano?"
– É não ter medo de trabalho

"Paulistano é aquele cara que acorda cedinho, atrasado, escova os dentes, toma banho rápido, confere as notícias passando pelo Instagram, Twitter, Facebook, envia mensagens pondo seus posts nos três ao mesmo tempo. Sai com pressa, corre para o carro sem verificar a placa de rodízio, levando cinco multas até chegar ao seu destino."
Tom Cavalcante

 

"Quando estamos cansados de estresse, trânsito, fila e resolvemos passar o feriado no Guarujá, que é a mesma coisa, mas com chuva."
Mauricio Meirelles


"É ter um país inteiro dentro de um país inteiro… Poder comprar de um alfinete a um navio… ouvir música de um realejo ou de uma orquestra internacional… Comer um pastel de feira ou jantar num restaurante cinco estrelas… Do malabarista no farol a um musical da Broadway…"
Marcelo Mansfield

Outra proposta muito boa foi a página feita por publicitários que satirizam hábitos e costumes paulistanos. Batizada como "Sinta-se Paulistano", a página se propõe a ser um manual para qualquer pessoa de fora da cidade se passar por um legítimo paulistano. Ela posta imagens que brincam com os hábitos dos moradores da cidade.

O manual, criado pelo publicitário Flávio Pucci e outros dois amigos, retrata a cidade com referência à onda gourmet na gastronomia, o excesso de trabalho, os hábitos um tanto quanto neuróticos, como buzinar eternamente no engarrafamento ou a fixação por programas que tenham uma enorme fila na porta, além de criticar a pressa na hora de andar, mesmo que seja no shopping center.

Confira algumas frases:

001 002 003 004 006 005

      

Nós da WK3 Agência de Marketing e Publicidade parabenizamos São Paulo e a cada um, paulistano ou não, que faz desta cidade um lugar tão único e especial! 

Parabéns, São Paulo!

Últimos Artigos