Aplicativos web: na palma da mão

Previsão do tempo, filmes, notícias, mapas, compras, serviços financeiros e redes sociais. Os aplicativos web estão tomando o espaço da web devido ao seu conceito de mobilidade e a febre de vendas dos smartphones. Os aplicativos são ágeis e focados em uma única tarefa como o Google Maps, Twitter, Facebook, YouTube ou Facebook.

Cada vez mais dependentes do celular, smartphones e tablets, os usuários passam mais tempo nos aplicativos web do que nos navegadores como Explorer, Firefox e Chrome. Isso por que os aplicativos oferecem facilidades como poder acessar os seus dados de qualquer lugar, pois são armazenados online na web, ter sempre a versão mais atualizada, acessar de qualquer dispositivo com navegador da web, e ter certeza da segurança livre de vírus, malware e spyware, uma vez que não é necessário fazer download, não interferindo em outras tarefas do computador.

As empresas devem aproveitar os aplicativos web para se aproximarem dos consumidores, promovendo produtos ou serviços através de assuntos relacionados, abusando da objetividade e utilidade. Para isso, é importante que seja realizado um plano de ação de marketing para que a empresa obtenha diretrizes na elaboração de campanhas, definições para reforçar sua marca, aumentar seu marketing share e orientar a revisão de alguns processos de negócio.

Últimos Artigos