9 apps para economizar nas compras!

Em ano de crise, o brasileiro teve que rebolar para manter as contas em dia. E o celular, que já deixou há tempos de ser apenas um telefone, agora serviu também como estratégia para pesquisar preços e promoções. No Brasil, os cariocas (35%) foram os que mais usaram o celular para diminuir gastos, ficando acima da média nacional (31%). Para estudar o perfil do consumidor brasileiro no ano passado, a nova/sb contratou a Ilumeo, que ouviu quase 7.500 pessoas, de todas as regiões do país, entre novembro de 2014 e novembro de 2015.

Fazer uma lista e comprar os preços são atitudes que ajudam a economizar na hora das compras. Independentemente se você vai comprar roupas, sapatos, acessórios ou alimentos.

Ao visualizar essa situação surge o universo infinito dos aplicativos! Eles existem para facilitar as decisões do dia a dia, por isso, confira abaixo nove apps e sites que ajudam você a comparar preços no supermercado, na hora de comprar eletrônicos, remédios e passagens aéreas.

Boa Lista

Esse aplicativo, disponível para iOS e Android, usa a câmera do seu celular para comparar o preço dos produtos que você encontra na gôndola. Você captura a imagem do código de barras e ele vai mostrar se o preço cobrado é bom ou não. O ponto negativo desse app é que o banco de dados de produtos cadastrados não é tão grande assim.

Facilista

Fazer a lista de compras fica mais fácil com esse aplicativo para Android. Você cria e edita as suas listas e ainda fica sabendo das ofertas do dia. Apesar de prático no celular, o Facilista atende melhor o usuário pelo site, onde estão disponíveis mais opções para formatação das listas. De acordo com os criadores, a economia pode chegar até 60% na hora das compras.

Skyscanner

A facilidade para comparar os preços de centenas de companhias aéreas com poucos cliques. Essa é a missão do Skyscanner. Preenchendo apenas alguns campos, você refina a busca e encontra o melhor preço para o destino desejado. Além disso, o aplicativo permite a comparação de preços de hotéis e aluguel de carros. Disponível para Android e iOS.

Meu Carrinho

Este aplicativo, disponível para Android, Windows Phone e iOS, também é um comparador de preços. Você inclui os itens na lista de compras e ele mostra para você as diferenças de preços entre os supermercados. A integração entre a versão web e o aplicativo facilitam na hora de consultar as listas. E o app ainda permite que você utilize a câmera do seu smartphone para scanear o código de barras dos produtos, facilitando a busca.

Buscapé

Esse é um velho conhecido dos internautas. Muita gente utiliza o comparador de preços Buscapé pelo site, mas o aplicativo pode ser uma excelente alternativa quando surgir aquela dúvida – compro ou não compro? – e você estiver dentro do shopping. Está disponível para Android e iOS.

Buy Me a Pie

O aplicativo permite que os usuários compartilhem suas listas de compras com outras pessoas. É uma boa pedida para pessoas que moram juntas, porque permite que o usuário atualize a lista de produtos que serão comprados por um outro membro da família, por exemplo. disponível para Android e iOS.

QQFalta

Ideal para quem não gosta muito de aplicativos com mil e uma funcionalidades, o QQFalta é uma lista simples, fácil de usar, com ferramentas limitadas de compartilhamento. Disponível para Android.

ShoppingList

Este aplicativo vai somando o valor dos produtos, de maneira que, antes de chegar no caixa, você já sabe quanto vai gastar. É preciso digitar o preço ou baixar uma extensão que faz a leitura do código de barras. Disponível para Android.

Mais Preço

Por meio do app, disponível para Android, você pode consultar o preço de um medicamento em diversos estabelecimentos brasileiros. São mais de 16 mil produtos e 200 mil ofertas em todo país. A busca pode ser feita pelo nome ou pela leitura do código de barras para você consultar o preço de um produto e ver qual farmácia oferece o melhor preço.

Com a tecnologia sempre inovando e descomplicando o que há de mais comum no cotidiano das pessoas, fazer compras deixará de ser uma terrível missão para muita gente. Basta usar o smartphone e poupar muitos esforços. Acompanhe o blog da WK3 Agência de Marketing e Publicidade para muitas outras dicas.

Últimos Artigos