5 dicas para aproveitar a Black Friday sem dor de cabeça!

A Black Friday é uma grande ação do comércio na qual os consumidores têm a oportunidade de comprar produtos de diversas categorias com até 80% de desconto.

Nesse ano, a data vai coincidir com o recebimento da primeira parcela do 13º salário para diversos empregados. A combinação de dinheiro extra no bolso mais descontos atrativos podem resultar em compras desnecessárias e dívidas para o próximo ano.

Com o intuito de ajudar a evitar transtornos futuros e aproveitar ainda mais as ofertas da Black Friday 2015, listamos 5 dicas para você. Confira:

1) Previna-se contra falsos descontos

Para contribuir com os direitos do consumidor e evitar o que aconteceu em edições anteriores da Black Friday, nas quais as lojas tentaram mascarar os descontos subindo os preços alguns dias antes para que as ofertas parecessem mais vantajosas, o site do Procon divulgou uma lista de sites sempre atualizada que devem ser evitados durante a Black Friday. Outro detalhe a ser lembrado é que a liquidação não elimina os direitos do consumidor. A empresa é responsável por cumprir qualquer oferta veiculada e deve manter canais de atendimento de fácil acesso para o esclarecimento de dúvidas.

2) Evite a lentidão dos horários de pico

O grande volume de visitas pode causar lentidão na hora da compra. Os horários de maior pico de acessos são das 0h às 2h e das 12h às 14h. Portanto, para evitar estresse, é ideal comprar fora desses horários.

 

3) Reserve um valor de suas finanças

Dentro de seu orçamento reserve o valor para as despesas essenciais como aluguel, contas de consumo, transporte e planeje quanto será gasto exclusivamente com a Black Friday. Se puder prefira pagar no boleto bancário que geralmente oferece mais desconto e evite parcelar no cartão de crédito. Por conta dos gastos de final de ano e os tributos de janeiro que virão pela frente.

 

4) Faça uma lista do que pretende comprar

Não é bom cair de paraquedas nas promoções, o ideal é fazer uma lista com os itens que se quer adquirir e checar o preço em várias lojas dias antes da data. A ocasião também é ideal para antecipar as compras de Natal. Fazer a lista dos presentes sabendo previamente os preços ajuda a tomar a melhor decisão na hora da compra.

 

5) Encontrou problemas? Denuncie!

No ano passado, a Black Friday recebeu cerca de 8 mil denúncias no site Reclame Aqui, especializado em queixas contra empresas. Este ano, haverá plantão dos Procons para avaliar as queixas, inclusive durante a madrugada. O ranking das empresas mais reclamadas também será atualizado em tempo real.

 

A WK3 Agência de Marketing e Publicidade desenvolve ações estratégicas e personalizadas pensando não só em eventos como a Black Friday, mas também fazendo com que sua marca fique em evidência ao longo do ano inteiro. Escolha a melhor, escolha a WK3!

Últimos Artigos