04 de Dezembro – Dia Mundial da Propaganda

No dia 04 de dezembro de 1936, aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, um encontro de publicitários e comunicadores em geral. Assim, foi criado o Dia da Propaganda. Contudo, apenas a partir da década de 70 o dia ganhou abrangência internacional e passou a ser conhecido como Dia Mundial da Propaganda.

Os anúncios publicitários são feitos para vender produtos ou serviços, de marcas tradicionais ou novas. A propaganda pode ser feita para ser mostrada em diferentes veículos de comunicação, como: televisão, rádio, revista, jornal, outdoor, entre outros. Atualmente, com a ascensão das tecnologias digitais e interatividade via internet, o segmento de anúncios que desponta como um dos mais promissores são aqueles veiculados através das redes sociais, tal fato tem feito com que a propaganda venha se reinventando para se adequar às novas perspectivas da comunicação online.

Veja estes filmes clássicos da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) que mostram o poder da propaganda e como, às vezes, as pessoas nem reparam na importância do trabalho destes profissionais.

A WK3 agência de marketing e publicidade parabeniza todos aqueles que com criatividade e empenho fazem a diferença no nosso cotidiano.

Sem propaganda, não tem negócio! Faça sua marca ser vista, conte com a WK3!

Últimos Artigos